Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Minotto tem sinalização de apoio de Moisés para eleição em Criciúma

Por Adelor Lessa 16/12/2019 - 06:07 Atualizado em 16/12/2019 - 07:02

Depois de uma inauguração em Bombinhas, semana passada, o governador Carlos Moises, PSL, jantou com o deputado Rodrigo Minotto e a deputada Paulinha, ambos do PDT, e trataram de possibilidades para a eleição de 2020. O governador garantiu: “onde o PSL não tiver candidato a prefeito, vamos apoiar os aliados”.

Para o deputado Minotto, foi o primeiro sinal efetivo da possibilidade de ter o apoio do governador para sua candidatura a prefeito de Criciuma. Minotto tem falado sobre o assunto com o secretario da Casa Civil do governo Douglas Borba, que passou a ser o secretario geral e articulador do PSL.

O PSL desmontou na cidade depois do desligamento político do grupo alinhado ao presidente Bolsonaro. Está sendo reestruturado. Mas, dificilmente terá condições de emplacar candidato a prefeito de porte. Minotto repetiu a Moisés que está “construindo" a sua candidatura e abriu espaço de vice na chapa para o PSL. Já tem um nome sendo avaliado, que ainda é preservado.

Enquanto o PSL estava inteiro, o governador Moisés insistiu com o deputado Daniel Freitas para ser candidato, mas ele resistiu. Depois, investiu sobre deputado Luiz Fernando Vampiro, MDB, que descarta a possibilidade de disputar a prefeitura. Por isso, cada vez mais, Minotto pode ser a opção de Moisés em Criciúma.

Só com a base

O governador Moisés vai oferecer jantar de fim de ano aos deputados estaduais, amanhã, no Palácio da Agronômica. Mas só para os deputados “da base”. Do sul, estarão os deputados Rodrigo Minotto, Luiz Fernando Vampiro e José Milton Schefer.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito