Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Latam confirma fim de vôo, Julio marca data e outras da coluna de hoje

Por Adelor Lessa 14/03/2018 - 06:02 Atualizado em 14/03/2018 - 06:03

Latam confirma cancelamento. Sul não terá mais vôo pela manhã

Não deu para entender a nota da assessoria de imprensa da Latam, enviada na segunda-feira à tarde, de apenas duas linhas, descartando o cancelamento de vôo ou qualquer alteração em suas operações regulares no aeroporto regional de Jaguaruna. 

Isso porque ontem, enquanto eu fazia o programa na rádio Som Maior, por volta de 8h, fui alertado pelo Jorge Ignacio, morador do bairro Comerciário, que no site da Tam só aparecia vôo em junho  às 15h05.

Simulei uma viagem para 2 de abril, primeiro dia útil do mês, e o único horário disponível foi 15h05. Gato no telhado!

Pouco depois do meio dia, menos de 20 horas depois do primeiro comunicado, a mesma assessoria de imprensa da Latam distribuiu longa nota confirmando o cancelamento do vôo da manha.

Uma “lambança”, inadmissível para uma empresa do tamanho da Latam.

Mas, isso é o que menos importa!

O fato é que o anuncio feito sexta-feira na radio Som Maior, e nesta coluna no fim de semana, está confirmado. A Latam vai retirar o vôo das 11h45.

A partir de 2 de abril, passa para 15h05. Apenas 25 min antes do vôo da Azul. O que sinaliza para sobreposição. A tendência é que fique apenas um dos dois. Afinal, vai ser difícil ter demanda para dois vôos no mesmo horário, meio fa tarde!

Mas, mesmo com os dois vôos, o sul ficará praticamente com apenas uma opção de horário para viajar para São Paulo. Isso é custo maior, porque exigirá pelo menos um pernoite. 

A decisão da Latam é um prejuízo para a região. Não poderia ter sido tomada apenas por meia dúzia de executivos, trancados numa sala lá em São Paulo. O sul do estado não pode aceitar passivamente. Tem que reagir. 

O governo do estado tem que ser colocado no processo.

A empresa que administra o aeroporto tem que cobrada/questionada. Não pode apenas acompanhar.  

 

Meirelles

Nunca antes na história da rádio Som Maior, uma entrevista como a do ministro Henrique Meireles, da fazenda, teve tamanha repercussão. Saiu até no site do New York Times.

E também nos sites do Valor Econômico, agencia Reuters, Jornal do Brasil, Uol, Terra, Bol, Extra, IstoÉ, Gazeta.

Em quase 20 minutos, ao vivo, o ministro falou de economia (que é "a sua praia”) e da candidatura a presidência da republica.

 

Meirelles 2

Os “ganchos" da entrevista explorados pelos sites - “Meirelles afirma que há espaço para candidato de cetro na eleição”, “Meirelles diz ter perfil desejado pelos eleitores para o Planalto”, “Meireles diz que dados indicam que este é o momento de sua candidatura à Presidência”, “Meirelles diz que rejeição a Temer não deve prejudicar sua eventual candidatura”.

Os títulos de certa forma resumem o que teve de mais importante na entrevista.

Mas, foi uma entrevista de bom conteúdo, e muita qualidade.

 

Meirelles 3

O ministro Henrique Meirelles foi convincente quanto à recuperação da economia e se mostrou muito pragmático em relação a candidatura.

Ele quer, está articulando, mas vai entrar se for convencido que tem espaço e reais condições.

Se entrar no jogo, é candidato a ser levado a sério. Tem plenas condições de ocupar o espaço do “centro”. Que Alckimin não está conseguindo ocupar.

 

Julio define prazo

Sexta-feira. Foi a data que o ex-deputado Julio Garcia fixou para fazer a filiação partidária.

Até lá, fará as conversas derradeiras que considera necessárias. Uma delas, imprescindível. Com o deputado federal João Rodrigues, seu aliado.

Os dois tinham um projeto politico que desabou coma prisão de João.

A tendência é que Julio filie no PSD e seja candidato a deputado estadual.

 

Eduardo na fabrica

O governador Eduardo Moreira participará da posse na Acic, hoje à noite, com a ministro Henrique Meireles, e ficará na região. 

Amanhã vai cumprir agenda em Icara, para inauguração de reservatório de água e prestigiar a posse como prefeito do vereador Alex Michels, presidente da câmara.

Depois, vai visitar a fabrica do empresário Anselmo Freitas, destruída por incêndio no domingo.

 

A saída

O deputado Luiz Fernando Vampiro só entregou ontem ao governador Eduardo Moreira a carta com pedido de exoneração da secretaria de infra-estrutura.

Foi o principal período na vida publica de Vampiro. Mostrou competência, determinação, organização. Cresceu muito politicamente. Com apoio/parceria com Eduardo, conseguiu realizar grandes obras, com destaque para a Via Rápida.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito