O governador Jorginho Mello (PL) garantiu agora pela manhã ao Blog que não está tratando de acordo político para entrada do PL no governo do prefeito Vaguinho (PSD), de Criciúma, nem a direção estadual do PL.
Disse que nunca falou a respeito com o prefeito Vaguinho, nem com o deputado Julio Garcia (PSD), com quem trata de assuntos de Criciúma, e acrescentou: "não falei, e não autorizei ninguém a falar".
O governador fez questão de registrar que mantêm ótima relação com o prefeito e confirmou que estará na cidade no dia 4 de novembro, nos atos pelo aniversario do municipio.
"O apoio dos vereadores do governo do Vaguinho é com os vereadores, eles podem fazer, mas isso não nada a ver com acordo para entrar no governo", acrescentou.
A informação de acordo circula nos bastidores com maior intensidade desde a semana passada, quando foi fechado acodo semelhante em São José. O PL foi adversário do PSD na eleição municipal de 2024, o PSD venceu a eleição e agora o PL passou a apoiar o prefeito Orvino na Câmara e assumiu uma secretaria.
O acordo representaria também, além do efeito local, mais um passo na aproximação do PSD com o Governador Jorginho, visando eleição de 2026.