Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorge Boeira anuncia candidatura a governador em grupo do PDT

Ele diz que, diante da conjuntura, é a melhor alternativa para o partido
Por Adelor Lessa 19/07/2022 - 05:36 Atualizado em 20/07/2022 - 10:04

O ex-deputado federal Jorge Boeira confirmou sua disposição de ser candidato a governador em publicação feita na noite passada em grupo de WhatsApp de filiados do PDT.

Ele contou que na sexta-feira, em reunião sem a presença de Manoel Dias, presidente estadual do PDT, integrantes da Frente de Esquerda, com representantes da candidatura de Décio Lima e do senador Dário Berger, foi decidido pela candidatura do Dário para o Senado. Acrescentou que Manoel Dias foi fundador da Frente, e, embora toda a lealdade, decidiram sem a presença de nenhum representante do PDT, alicerçado no argumento que Lula e Geraldo Alckmin pediram que Dário seja candidato ao Senado.

A partir daí, disse que foi consultado por Maneca: "Te colocas à disposição do partido para ser candidato governador?".

E prontamente respondeu: "estou muito preparado para ser o governador de Santa Catarina e aceito o desafio; aliás, diante da conjuntura, esta é a melhor alternativa para o nosso partido. Estou pronto para o desafio e o farei como guerreiro".

O anúncio oficial da decisão do PDT de ter Jorge Boeira como candidato a governador, saindo fora da Frente de Esquerda, deverá ser feito durante o dia de hoje.

Na semana passada, um manifesto assinado por dezenas de filiados no partido de todo o Estado defendeu a candidatura própria ao Governo.

Abaixo, o texto escrito por Boeira no grupo de wathsap de filiados no PDT: 

"Manoel Dias nosso histórico líder, cidadão que fez enfrentamentos com o autoritarismo da ditadura militar sofrendo com este seu posicionamento ideológico as mais duras restrições ,perdendo inclusive o mandato enquanto deputado .
Esta sua perseverança na defesa da democracia o colocou como o maior entusiasta da formação da frente democrática no estado de SC foi o alicerce nos momentos em que alguns partidos a exemplo do PSB quando este decidiu criar uma cisão da frente de esquerda , o nosso querido “ Maneca “ estava ali como uma rocha sólida a defender a frente popular e democrática .
Na reunião de quinta feira passada com todos os partidos da frente representados, o Vignatti trouxe um tema novo que seria a disposição de Dário Berger disputar o senado pretensão está que o nosso presidente se posicionou de forma elegante ,porém firme na defesa do espaço conquistado pelo PDT .
Sexta feira em reunião com presença de representantes da candidatura do Décio e do Berger (não sei informar da presença dos próprios ) decidiu -se pela candidatura do Dário para o senado .
Embora toda a lealdade do PDT e do Dr Manoel Dias decidiram sem a presença de nenhum representante do PDT alicerçado no argumento que o Lula e Geraldo Alckmin pediram que o Dário seja candidato ao senado .
De conhecimento do assunto levei ao presidente o qual me fez uma única pergunta. Te colocas a disposição do partido para ser candidato governador, e prontamente respondi “estou muito preparado para ser o governador de SC” e aceito o desafio “aliás diante da conjuntura esta é a melhor alternativa para o nosso partido. Estou pronto para o desafio e o farei como guerreiro .
Shimon Pérez após cada eleição que perdia ele dizia “É provável que na próxima eu vença “. Foi três vezes primeiro ministro e presidente de Israel, construiu um forte exército e ganhou o prêmio Nobel da paz . Sou homem de luta de enfrentamentos, de mudanças, de transformação e reinvenção, e é deste espírito que precisa SC, para darmos oportunidades para que os filhos de pobres tenham escola com a mesma qualidade da escola de filhos de ricos. Queremos que todos cresçam com igualdade de oportunidad
e".

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito