Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hospital Regional - reunião sinaliza para acordo!

Por Adelor Lessa 09/01/2018 - 20:58 Atualizado em 09/01/2018 - 21:26

Terminou depois das 20h30 a reuniao entre representantes do governo do estado, servidores do hospital regional de Araranguá, movimento sindical e Instituto Ideas. Ainda não saiu acordo para reabertura do hospital. Mas, parece estar próximo.

Os sindicalistas insistiram na contratação pelo Ideas de todos os 520 servidores que estavam ligados à SPDM. O Ideas já admitiu contratar 480. No final da reunião, ficou acertado que o Ideas vai reavaliar o assunto e se posicionará novamente até 12h desta quarta.

Foi o segundo dia de reuniões intensas em busca de acordo.

A SPDM já deixou o hospital e não participa mais das discussões.

Mas, o hospital continua "ocupado" pelos servidores.

O secretário de articulacão do estado, Acelio Casagrande, que será o secretário de saúde a partir de fevereiro, participou de todas as reuniões. Chegou ontem pela manhã e voltou para Florianópolis hoje à noite, depois da reunião.

Além dele, participaram da reunião de hoje o secretário regional Heriberto Schimitt, a gerente regional de saúde, Patricia Paladini, o diretor do Ideas, Juliano Capeleti, o presidente do sindicato dos trabalhadores na saude, Cleber Cândido, e outros dirigentes do sindicato.

Também participaram das reuniões de ontem e hoje representantes do movimento sindical da região que são dirigentes de sindicatos de Criciúma, como Itaci de Sá (dos ceramistas), Jucelia Vargas (dos servidores municipais) e Celio Elias (da alimentação).

   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito