Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Governo vai fazer convênios para todas as obras do Pix

Secretários fizeram anúncio na audiência pública com prefeitos
Por Adelor Lessa 30/05/2023 - 14:46 Atualizado em 30/05/2023 - 15:07

Os prefeitos não ouviram o que esperavam (ou pelo menos desejavam) na audiência pública realizada hoje, na Assembleia Legislativa, sobre as obras do Plano 1000 e, em especial, aquelas que estão sendo executadas com recursos repassados por transferências diretas, as chamadas "operações do Pix".

Os secretários Cleverson Siewert, da Fazenda, e Estener Soratto Junior, da Casa Civil, comunicaram que o governo do estado vai fazer um "novo convênio" para liberar as transferências especiais que foram publicadas em 2021 e 2022. E para todas as obras, inclusive, as que já estão em andamento.

Para os prefeitos, fica a preocupação com o prazo, já que são em torno de 5 mil convênios a fazer e pode demorar mais de 120 dias, ou até o final do ano.

A audiência pública foi convocada pelo presidente da comissão de assuntos municipais da Assembléia, deputado do Sul, Tiago Zilli, que presidiu os trabalhos.

Ele disse que a audiência é um trabalho que está iniciando e que a comissão vai cobrar do Estado a agilidade na assinatura dos convênios e a liberação de recursos.

Participaram 71 prefeitos e mais de 20 deputados.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito