Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gelson Fernandes no PL, o bolo de Paulo Guedes e o pedido de exoneração do delegado da Polícia Civil

Por Adelor Lessa 01/10/2021 - 18:52 Atualizado em 01/10/2021 - 19:30

Gelson Fernandes, ex-vice-prefeito de Criciúma assinou ficha no PL e está trabalhando na campanha de Márcio Búrigo a deputado estadual e vai fazer parte da executiva municipal.

Os empresários de Santa Catarina levaram um bolo do ministro da Economia Paulo Guedes. Era um evento para o governo Bolsonaro destacar, na Fiesc, os seus feitos.

Empresários foram para Florianópolis. O ministro não veio e depois de um atraso de duas horas, veio outro ministro e o Guedes não saiu de Brasília.

O Guedes se livrou de responder sobre aumentos de combustíveis e impostos, sobre falta de investimentos no estado, entre outros.

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Akira Sato, competente delegado, reconhecido na categoria, assumiu há duas semanas e pediu exoneração hoje. O Estado não confirma. Há um clima no ar. O que o levou a deixar o cargo tão rápido? São várias especulações.

Uma delas é que ele não gostou do que viu, ou do que mandaram fazer. O que motiva um delegado qualificado, não é um delegado sem conceito, é uma das principais autoridades da Polícia Civil de Santa Catarina. A saída, da forma que foi, gera uma série de dúvidas e suspeitas. Publicamente, ele não disse nada ainda. O Estado ainda não oficializou e nem deu os motivos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito