Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Frank Hobold: “a economia está reagindo”

Por Adelor Lessa 31/08/2017 - 08:59 Atualizado em 31/08/2017 - 09:01

Frank Hobold, diretor geral da Plasson do Brasil, empresa de Criciúma que completou 20 anos de operação, maior do mercado no setor, entrevistado na feira latino americana de avicultura e suinocultura:

1 - Qual é o saldo da feira?

Frank - A feira está muito acima das expectativas. Bastante entusiasmo por negócios. Apesar da redução de produção no primeiro semestre, hoje o momento é bom para a avicultura. A perspectiva é muito boa para o segundo semestre, principalmente na retomada da exportação. O episódio “carne fraca” está superado.

2 - Até que ponto o caso JBS afetou o setor?

Frank - A produção continua, a gente não vê aqui na feira uma grande repercussão do assunto e a  JBS é uma grande empresa, o maior produtor mundial, com presença muito forte também nos Estados Unidos, no Maxico e tantos outros países. O Brasil e o mundo não podem ficar sem a produção desta empresa. 

2- Por que teve redução de produção no primeiro semestre?

Frank - Primeiro, porque há uma queda de consumo no mercado interno. Temos muitos desempregados no país e isso leva a uma redução de compra de carne. Além disso, a exportação foi afetada pelo episódio da carne fraca e depois de esperado leva um tempo para recuperar. Mas, para o segundo semestre estamos prevendo uma recomposição dos números aos padrões de 2016.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito