A comemoração do aniversário do delegado Ulisses Gabriel, chefe da polícia civil de Santa Catarina, sábado, no sitio da familia, em Orleans, foi também uma demonstração de força da sua candidatura a deputado estadual para 2026.
Ulisses (PL) fazia questão de ressaltar, todo o tempo, que o evento era apenas para comemorar o seu aniversario (ocorrido no dia 19 de agosto), mas no ambiente a sua candidatura era tratada como fato consumado.
Estavam presentes os prefeitos da principais cidades do sul do estado - Vaguinho Espíndola (PSD), Criciúma, Dalvânia Cardoso (PL), Içara, e Estener Soratto (PL), Tubarão.
O deputado federal Ricardo Guidi (PL), também estava no evento, e muitos empresários da região, como o ex-presidente da Acic, Olvacir Fontana, o presidente do Conselho da Acic e vice-presidente da Facisc, Cesar Smielevski, o presidente do Conselho da Librelato, Aloir Librelato, e o presidente do Sindicato da Construção de Criciúma, Alessandro Pavei.
O empresário Guilherme May, ex-presidente da Aciva, que chegou a anunciar a intenção de disputar a eleição para deputado, confirmou no evento que vai atuar na coordenação da campanha de Ulisses.
Na camiseta de Ulisses, a frase que virou seu slogam: "Aqui o Bambu Ronca! Linha dura contra o crime".
Fato novo
O advogado Wlillian Bonassa, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Siderópolis, anunciou durante a comemoração do aniversário do delegado Ulisses que está decidido a encaminhar a sua candidatura a prefeito de Siderópolis em 2028.
Ele já tratou do assunto com o seu sogro, empresário Henrique Salvaro, e está começando a articular com forças politicas da cidade.
Uma possibilidade é se filiar no PL para ser candidato. Mas, nenhuma definição ainda sobre partido. Há outras possibilidades.
O ex-prefeito Douglas Warmling, que estava ao seu lado, garantiu que está fechado no projeto.
Na eleição de 2024, Willian apoiou a candidatura do ex-prefeito Helio Cesa (MDB).