Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Direção do MDB só soube da saída de Toninho pela imprensa

Por Adelor Lessa 06/03/2020 - 06:12 Atualizado em 06/03/2020 - 07:04

O vereador Toninho da Imbralit só comunicou o ex-governador Eduardo Moreira da sua decisão de sair do MDB e se filiar no PSDB. Telefonou pela manhã para Eduardo, que foi que o levou para o partido. Informou da decisão tomada, ouviu apelo para refluir, e como não atendeu, ouviu votos de “boa sorte”.

O presidente municipal do MDB, Rodrigo Ganso, ainda relutava em acreditar mais de 1h após a entrevista do vereador na radio Som Maior. “Isso é fake”, disse. O deputado Luiz Fernando Vampiro escreveu em mensagem de texto às 19h35: “acredito que ele ficará no MDB”.

O vereador Toninho vinha tratando de sua saída do MDB desde 2019. Chegou a estar acertado com o PSD. Mas, acabou refluindo. Desde o início de 2020, vem tratando com o prefeito Salvaro de sua migração para o PSDB.

Em sintonia com o prefeito, também foi avaliada a possibilidade de seguir para o PSB, junto com o secretário de saúde, Acélio Casagrande. Como o PSB mudou de rumo, depois de intervenção nacional, o projeto caiu por terra. O próprio Acélio deve se filiar no PSDB.

A adesão de Toninho da Imbralit faz parte de um plano ousado do prefeito de fazer uma nominata de peso de candidatos no PSDB para tentar eleger entre sete e oito vereadores.

O que disse

Trechos da entrevista do vereador Toninho da Imbralit para a Rádio Som Maior, que foi ao ar ontem, às 18h, no Ponto Final):

1 - “Minha saída do MDB é muito sadia".
2 - "Eu me filiei em agosto de 2003 a convite do ex-governador Eduardo Moreira, o qual tenho uma grande consideração e uma grande gratidão, tanto é que ele foi a primeira pessoa para quem oficializei minha saída do partido, e expliquei os motivos
3 - “O momento é de mudança e de reflexão que temos que fazer, visto que não existe mais coligação na proporcional, e partir de agora nós temos que definir onde tem oportunidade melhor para reeleição. Foi o motivo que me levou a sair”.
4 - “No PSDB eu tenho uma grande possibilidade de me reeleger, enquanto no MDB, entendo que o partido deve fazer 2 ou 3 vereadores, e tem ali já tem o Tita, o Ferrarezi, o Ademir, a Angela”.

A filiação

Vereador Toninho da Imbralit anunciou que assinará ficha de filiação no PSDB na próxima sexta-fera, dia 13.

Nesta quinta-feira à tarde no Paço, a aposta era que o vereador Tita Beloli, presidente da Câmara, também deve trocar o MDB pelo PSDB.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito