Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputados do sul tentam pautar reunião com Bolsonaro

Meta, via Fórum Parlamentar Catarinense, é pedir ao presidente prioridade para a BR-285
Por Adelor Lessa 12/08/2019 - 18:41 Atualizado em 12/08/2019 - 18:56

Vinte meses de Via Rápida e nem todo o projeto foi concluído. A reportagem da Som Maior andou por lá nesta segunda-feira. Há quem diga que só tem que inaugurar obra pública depois de 100% concluída. Então teríamos que continuar trafegando na SC-445 demorando uma hora para chegar na BR-101? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A pista da Via Rápida estava pronta, então libere a pista. Não pode é liberar a pista e esquecer o que falta na Via Rápida, e deixar de lado o que falta. Uma alça, iluminação, cortar o mato... o problema não é ter sido liberada quando foi. O problema na Via Rápida é que nada mais fizeram desde que foi entregue. Já deveria estar pronto o que falta fazer na Via Rápida, mas a morosidade do Executivo, a troca de governos, com isso deu no que deu.

Prefeitos reunidos

A Amrec está reunida no fim da tarde desta segunda-feira para tratar de aumento de impostos. Decreto do governador Moisés aumentou o ICMS do arroz, da carne, do leite e outros produtos importantes da cesta básica. Isso mexe com a economia da região, já que o sul tem 65% da produção de arroz de Santa Catarina. Se aumentar o ICMS do arroz, isso vai para o preço do produto. Aumentando o imposto, o produtor ficará em desvantagem com outros estados, e ficará o Estado com o prejuízo. Não é inteligente nem perspicaz. O governador não tem apoio nem dos seus deputado. É um equívoco ele insistir e manter.

Bancada reúne-se com Bolsonaro

Conversei com os deputados federais de Criciúma que estão articulados para influir na pauta da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira. O deputado Daniel Freitas conversa com o deputado Rogério Peninha, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. É ele quem está organizando a pauta da audiência. Daniel defende que Peninha inclua a BR-285 na conversa com Bolsonaro, pois se trata de uma obra federal em curso. Se não for tratada com prioridade, pode faltar dinheiro, não entrando no orçamento há o risco de a obra parar. A deputada Geovania de Sá vai falar com o deputado Peninha, e o deputado Ricardo Guidi fará o mesmo. A deputada Geovania solicitou audiência com o ministro da Infraestrutura para tratar também da Serra do Faxinal.

Não podemos perder essas oportunidades, de concluir a BR-285 e a Serra do Faxinal. São obras importantes para a infraestrutura do estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito