Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daniel Freitas vai concorrer a prefeito

Deputado é o candidato do governador Carlos Moisés em Criciúma
Por Adelor Lessa 21/06/2019 - 18:59 Atualizado em 21/06/2019 - 19:04

O deputado federal Daniel Freitas é o candidato do governador Carlos Moisés a prefeito de Criciúma. O governador tem claro que, primeiro, vai buscar a reeleição. E já está trabalhando para isso. Um dos objetivos é ganhar as eleições para prefeito, ou participar, ou ter candidato do PSL, enfim, quer vencer nos 30 maiores municípios de Santa Catarina. Entende que isso vai dar retaguarda para vencer a eleição em 2022.

Criciúma tem um "que" ainda. O prefeito Clésio Salvaro é tratado como adversário no governo, por isso, mais um adicional para o governador Moisés ter na sua cabeça o objetivo claro de vencer a eleição em Criciúma. Pelas avaliações que o governador fez, o candidato deve ser Daniel Freitas, deputado federal eleito no ano passado, maior votação na cidade que um candidato a federal já conseguiu. Ele está no início do seu mandato e já é tratado no governo como candidato a prefeito ano que vem.

O Daniel está na cidade e durante todo o dia andou pela cidade, onde passou foi questionado sobre isso. Pegou bem a sua candidatura, falei com ele à tarde. Alguns questionavam a renúncia para concorrer, ele respondeu dizendo que não precisa renunciar, se ganhar será prefeito, se perdeu continua deputado. Concluí, depois da conversa, que o Daniel Freitas efetivamente está no jogo, aceitou, atendeu ao pedido do governador. Vai tratar da sua pré-candidatura a prefeito. Terá reunião com o governador Moisés na semana que vem e vai começar a conversar com líderes políticos e partidos.

Ele tem um entendimento com o Julio Kaminski, que poderá ser seu vice ou até seu candidato a prefeito. As conversas começam agora. Até poucos dias tinha uma articulação liderada pelo Gilson Pinheiro. Ele tirou o pé do acelerador. Agora o jogo passa para a mão do Daniel Freitas que está no jogo.

Confira também...

Os 15 anos da morte de Leonel Brizola e o feriadão da Celesc. Ouça no podcast.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito