Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciuma e região precisam definir novas bandeiras para eleição

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 13/03/2018 - 08:21Atualizado em 13/03/2018 - 08:21

A br 101, luta de tantos anos, está duplicada. Pleito vencido, vitoria contabilizada.

A Via Rápida está concluída, foi a maior obra do governo do estado nas últimas décadas, um acesso decente à br 101, à altura de Criciúma.

Também estão resolvidas as questões do aeroporto regional, do porto de Imbituba, da serra da rocinha (obra em andamento, a pleno vapor).

No anel de contorno de viário ainda falta a “ultima perna”, mas o processo está em andamento. O projeto está pronto e a obra será lançada em seguida.

Enfim, nossas bandeiras foram cumpridas.

Mas, a campanha eleitoral vem por ai, é preciso definir o que tratar com os candidatos. Para “arrancar" compromissos públicos.

É preciso aprovar novas bandeiras. Novas prioridades.

Ontem, coloquei o tema em discussão na rádio Som Maior FM, com a reitora da Unesc, Luciane Cereta, e os empresários Olvacir Fontana, Paulo Luz e Claiton Galdino.

Pensamentos distintos, concepções de vida diferentes.

Falaram muito em inovação, e na necessidade de investimentos no setor, o que leva para a construção/implantação do centro de inovação, projeto que está parado/trancado faz anos.

Apontaram também para a necessidade de motivar empreendedores, clarear a legislação, desburocratizar a maquina e atrair novas empresas. Em até 6o dias, as novas prioridades tem que estar definidas, aprovadas por consenso.

Porque o momento de tratar disso é na eleição.

O futuro da nossa cidade e da região passa pela eleição.

 

4oito

Deixe seu comentário