Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Como ficou a lista de candidatos a deputado, com o fim do prazo de filiação

A lista ficou com 15 candidatos a deputado estadual pela AMREC

Por Adelor Lessa 05/04/2026 - 12:06 Atualizado há quase um minuto

Sem Laerte Silva, e com Acelio Casagrande, a lista de candidatos a deputado estadual pela AMREC fechou em 15 nomes, sendo só uma mullher.

Laerte Silva, prefeito de Jaguaruna, filiado ao Podemos, decidiu ficar na prefeitura, não renunciou, e não será candidato.

Acelio Casagrande se desligou da secretaria de saúde de Içara, passou do PL para o Republianos ontem, ultimo dia do prazo de filiação, e confirmou candidatura a deputado estadual, estimulado pelo governador Jorginho Mello (PL) e pela prefeita Dalvânia Cardoso, "dobrando" com deputada federal Geovânia de Sá, candidata à reeleição.

Teve movimentos de pressão no ambiente do PL para que o delegado Ulisses Gabriel não fosse candidato pelo partido, chegou a ser discutida a possiibilidade de ele migrar para o Republicanos, mas ele não aceitou. Firmou o pé, ficou no PL e está na lista de candidatos.  

Dois partidos tem três candidatos a deputado estadal. PL (Jessé Lopes. Ulisses Gabriel e Guilherme Colombo) e Republianos (Jeferson Monteiro, Aldinei Poteleck e Acelio Casagrande).  

É provável que dos três que estão na lista do Republicanos fiquem só dois.

MDB, NOVO e PDT tem dois candidatos. PDT - Rodrigo Minotto (candidato à reeleição) e Anibal Dário, MDB - Tiago Zilli (candidato a reeleição) e Jorge Koch, e NOVO - Michele Marques e César Damiani.
Partidos que tem só um candidato são PSD - Clesio Salvaro, PT - Arlindo Rocha, e PP - Irani Alberton.

Na eleição de 2022, a Amrec elegeu 4 deputados estaduais.

Abaixo, a lista completa dos candidatos a deputado estadual pela AMREC:

deputado Jessé Lopes, Ulisses Gabriel e Guilherme Colombo - PL.  
Aldinei Poteleck, Jefferson Monteiro e Acelio Casagrande - Republicanos.
deputado Rodrigo Minotto e  Anibal Dário - PDT.
deputado Tiago Zilli e Jorge Koch - MDB.

Michele Marques e César Damiani - NOVO.

Clesio Salvaro - PSD, Arlindo Rocha - PT, e Irani Alberton - PP.

 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito