O vereador Juarez de Jesus (PL), de Criciúma, aceitou o convite do governador Jorginho Mello (PL) e vai assumir como secretário adjunto de Meio Ambiente e Economia Verde do estado.
Com isso, dois vereadores do PL de Criciúma deixarão a Câmara de Vereadores para assumir cargos do Governo, já que Ademir Honorato já estava definido desde a semana passada para assumir como secretário adunto da Defesa Civil do estado.
Os atos de nomeação devem ser publicados no Diário Oficial desta sexta-feira e as posses no início da próxima semana.
Para as suas vagas, assumirão na Câmara de Criciúma os suplentes do PL, Toninho da Figueira e Marlon Zappelini.
Toninho já estava na Câmara desde o ano passado, quando o vereador Nicola Martins se licenciou para assumir como secretário adjunto de Ciência e Teconologia. Com o retorno de Nicola à Câmara, semana passada, Toninho voltou à condição de suplente.
Toninho deve manter na volta à Câmara posição de independência em relação ao governo do prefeito Vaguinho, enquanto Marlon deve levar para a Câmara sua postura de oposição firme, com as cobranças frequentes que já faz nas redes e nos movimentos comunitários por ações na região do bairro Pinheirinho em relação a violência, o tráfico e moradores de rua.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!