Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com Kaminski, como está a disputa à prefeitura?

Por Adelor Lessa 23/01/2020 - 18:28 Atualizado em 23/01/2020 - 18:29

Júlio Kaminski, advogado e vereador, esteve hoje na Som Maior. Ontem teve a reunião do DEM, ele reuniu possíveis candidatos a vereador e anunciou a sua candidatura a prefeito. Ele fez isso em sintonia com a direção estadual do DEM. O Júlio está no jogo, é candidato a prefeito em outubro.

Kaminski respondeu a uma postura do DEM, que determinou a ele um prazo para tomar a decisão. Ele tomou. Mais ou menos o mesmo fez o PP com Jorge Boeira, mais ou menos 15 dias de prazo, até meados de fevereiro, para definir. Ou vai, ou não vai. Não vejo sinalização do Boeira de tomar a mesma decisão que o Kaminski. Já vi o Boeira mais animado, hoje vejo menos candidato que terminou ano passado.

Como fica o quadro agora? 

Salvo melhor juízo, se não surgiu movimento novo, a eleição deste ano deve ter Clésio Salvaro (PSDB), Júlio Kaminski (DEM), Chico Balthazar ou Dr. Juliano (PT), o candidato do PSL que o governador Carlos Moisés tenta buscar, e o deputado Rodrigo Minotto (PDT) fez ensaio mas não avançou, Júlia Zanatta deve ser a candidata do PL, mas no partido tem ainda Jefferson Monteiro. Júlia tem a amizade com os Bolsonaro, e é favorita. E o MDB, diz o deputado Vampiro, terá candidato a prefeito, mas não terá candidato para ganhar. Se tiver, realmente, um candidato para ocupar o espaço de rádio e TV, propagar o MDB e fortalecer a campanha na região.

Dificilmente teremos fatos novos relevantes além disso que está colocado. E nesse quadro, Salvaro leva vantagem pois as forças que estão na oposição a ele estarão fatiadas, divididas, e ele com seu time compacto. O PP, se Boeira não for candidato, poderá estar com Salvaro, é o que a cúpula estadual e boa parte do partido querem.

Aos poucos, o quadro vai tomando contornos definitivos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito