Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Caso das Lajotas: Selva e Hudson absolvidos no TJ

Por Adelor Lessa 28/05/2020 - 18:02 Atualizado em 28/05/2020 - 18:05

Terminou há pouco o julgamento de recurso pelo Tribunal de Justiça no processo que ficou conhecido em Criciúma como o caso da CPI das Lajotas (que teve origem ainda no primeiro mandato do prefeito Salvaro).

Depois de oito anos, e por 2 votos a 1, os desembargadores do Tribunal de Justiça reverteram as condenações que haviam sido aplicadas em sentença de primeira instância na ação criminal.

Foram absolvios, Luiz Juventino Selva, na época diretor de logística e presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, e o empresário Hudson Ricardo Colonetti, proprietário da empresa de artefatos de cimento Artevila, prestadora de serviços para a prefeitura.

Na maioria, o entendimento dos desembargadores foi que não houve dolo, nem prejuízo ao erário público, que tenha sido praticado pelos dois.

De outro lado, foram mantidas as penas aplicadas contra o ex-secretário de Infraestrutura de Criciúma, Abrahão Artur de Souza; o servidor da secretaria de Infraestrutura na época Nilton João Spillere e o ex-servidor Woimir Wasniewski Junior.

Os três poderão fazer recurso ao Supremo Tribunal Federal.

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito