Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boas notícias para o Hospital São José

Por Adelor Lessa 16/09/2019 - 18:47 Atualizado em 16/09/2019 - 18:51

O prefeito Clésio Salvaro e o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, tiveram uma breve conversa hoje com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, sobre o Hospital São José. Mas foi muito rápido, pois Salvaro e Acélio embarcaram para Brasília onde cumprem agenda nesta terça. Depois, entraram na reunião os vereadores Miri Dagostim e Tita Beloli mais a direção do hospital. Segundo o vereador Miri, a conversa foi boa, e há uma confiança da possibilidade de algumas alterações no acordo com o estado. A reclamação é a perda de R$ 150 mil a partir de janeiro com a nova Política Hospitalar Catarinense.

O Hospital São José cobrou também sobre cirurgias cardíacas e pediátricas, e foi lembrado que ficará como alternativa, como opção ao hospital de Tubarão.

Perspectivas positivas para a região, portanto.

Vice indignado

O vice-prefeito de Nova Veneza, Zé Spilere, saiu indignado da cerimônia de sábado na inauguração da NVA 353. O cerimonial do Estado é muito exigente, cria dificuldades e acabou não deixando o vice subir no palanque nem falar, o evento era de Nova Veneza, não havia problema de ele participar. O vice não subiu e aquela foi uma obra em que o vice teve envolvimento direto. Ele queimou pneu para ir a Florianópolis dez vezes ou mais para liberar dinheiro. O vice não subiu no palanque, não falou, saiu indignado, nem acompanhou a cerimônia e a partir disso surgiram especulações de que o vice, chateado, já vem sendo adiado por PP e MDB que estariam oferecendo apoio para o vice concorrer a prefeito. Como o vice não pode mais ser candidato a vice, pois já é reeleito, outros partidos oferecem a ele a chance de concorrer a prefeito, contra Rogério Frigo, e em função desse imbróglio de sábado as conversas de PP e MDB com Spilere foram intensificadas.

A presidência do PP

Amanhã os vereadores Miri Dagostim e Edson Paiol, do PP, vão se reunir para tentar resolver o impasse sobre a montagem da nova Executiva do PP em Criciúma. O vereador Paiol disse que não existe possibilidade de eleger novo presidente, o presidente está eleito, é Paulo Conti. Miri disse que vai conversar com Paiol, não impõe a condição de ser presidente mas essa é uma possibilidade. O PP tem presidente, não tem Executiva montada ainda. Paulo Conti não faz qualquer sinal no sentido de deixar a presidência, já que foi eleito pelo diretório.

A nota do MDB

O MDB de Criciúma emitiu nota oficial assinada por seu comando onde afirma que não tomou decisão ainda sobre ter ou não ter candidato a prefeito na eleição do ano que vem. Oficialmente, não, mas na prática, nas conversas, o MDB não terá candidato. Mesmo que a nota não diga isso, a decisão está tomada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito