Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As redes contam quem você é, mais um candidato e outras da coluna de hoje

Por Adelor Lessa 21/03/2018 - 06:08 Atualizado em 21/03/2018 - 16:52

Hoje, dia 21, é o dia internacional da síndrome de down. Ontem, na Assembléia Legislativa, foi inaugurada uma exposição fotográfica sobre o assunto.

Participaram dois deputados do sul. Ricardo Guidi, PSD, que é presidente da comissão da Assembléia que trata do assunto, e Jose Milton Scheffer, PP, que realiza, pela Assembléia, um seminário estadual.

Além deles, o ex-deputado Julio Garcia, que criou a lei que garante recursos da receita do estado para funcionamento das Apaes.

No seu discurso, Julio citou a desembargadora Marilia Castro Neves, do Rio, a mesma que postou nas redes sociais informações falsas e preconceituosas sobre a vereadora Marielle, executada dentro do seu carro, no trânsito, no centro do Rio. Mas, não foi por isso que ela foi citada.

O que Julio queria era dar foco para outra afirmação da desembargadora, carregada de preconceito: “apuro os ouvidos e ouço - o Brasil é o primeiro país a ter uma professora com síndrome de down; aí me perguntei - o que será que essa professora ensina a quem??? Esperem um minuto que eu fui ali me matar e já volto, tá?!”.

Uma desembargadora? Que tem a missão de fazer cumprir as leis, inclusive contra o preconceito?! Inacreditável!

A parte boa da história é a réplica da professora: “não quero bater boca com você; só quero dizer que eu ensino muitas coisas para as crianças; a principal é que elas sejam educadas, tenham respeito pelas outras, aceitem as diferenças, ajudem a quem precisa mais”. 

Sem mais delongas, o caso é apropriado para repetir para a desembargadora o que o rei Juan Carlos, da Espanha, disse para o ex-presidente Hugo Chaves, da Venezuela - "Por qué no te callas? (espanhol para "Por que não te calas?”).

 

Mais um

Na lista dos candidatos a deputado estadual por Criciúma e o seu entorno, faltou Lei Alexandre, PP, ex-prefeito de Forquilhinha.

Com ele, já são 15 candidatos listados.

Mas, a lista vai aumentar. Onde a chegar em 20.

 

Direto ao ponto

O governador Eduardo Moreira não usou de meias palavras na reunião com empresários, ontem, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc): “Eu não abro mão de diminuir o tamanho da máquina pública para garantir eficiência nos resultados”. 

Segundo ele, o momento não permite indecisão: “Tenho um compromisso com os catarinenses, e vou cumpri-lo com responsabilidade.”

 

Processado

Prefeito Clesio Salvaro mudou a postura. Até pouco tempo, não dava a mínima para o que escrevessem nas redes sociais a seu respeito. Agora, andou processar todos que o ofenderem, ou membros da sua família.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito