Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Arlindo Rocha confirma saída do PSDB

Prefeito sugeriu transferir domicílio de Maracajá para Criciúma, mas já desistiu da ideia
Por Adelor Lessa 12/07/2019 - 18:44 Atualizado em 12/07/2019 - 19:21

Arlindo Rocha saiu do PSDB por causa do voto da deputada Geovania de Sá. O prefeito de Maracajá protocolou o pedido de desfiliação nesta sexta-feira, 12. O prefeito nos disse que vai vencer o mandato, sonha com a possibilidade de disputar a eleição para deputado, ontem chegou a aventar a possibilidade de aguardar até setembro sobre a possibilidade de transferir domicílio para Criciúma, mas ele tem boa relação com Clésio Salvaro e só viria se Clésio não fosse candidato ano que vem. Arlindo descarta essa possibilidade, cumpre o mandato em Maracajá e quem sabe disputa eleição para deputado.

Hoje ele teve conversa longa com o sindicalista Itaci de Sá e com a deputada Geovania. Falou também com a direção do Sindicato dos Ceramistas, e agora a vida segue.

PP e PSL

No PP, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, reúne os correligionários neste sábado. A partir do apelo do senador Amin, do presidente estadual Silvio Dreveck, recebeu ligações do estado inteiro, até o prefeito de Criciúma ligou, e ele vai anunciar que fica no PP.

Enquanto isso, o PSL fará reunião na segunda à noite, governador Moisés, deputados estaduais e federais também, para definir critérios em busca de novas filiações. Há uma divisão no PSL. Um grupo defende a busca de reforços com novos filiados, sejam políticos com mandatos, como era o caso de Ponticelli, ou trazer apenas lideranças novas. Há dois grupos com essas teses e asse assunto será tratado na reunião de segunda-feira.

De Brasília

O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) nos adiantou faz poucos minutos e a votação do segundo turno da reforma da Previdência ficará para 6 de agosto. Nesta sexta encerram as discussões e votação dos destaques da votação do primeiro turno. É uma estratégia do governo deixar para agosto o segundo tempo pois amanhã pode não haver quórum.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito