Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Antes do Parlatório, secretário foi na Acic falar do Porto

Beto Martins anunciou investimento de R$ 120 milhões no Porto de Imbituba
Por Adelor Lessa 08/08/2023 - 05:35 Atualizado em 08/08/2023 - 08:06

Durante o Parlatório, ontem à noite, o secretário de Portos e Aeroportos de Santa Catarina, Beto Martins, projetou que o presidente Lula deve anunciar no dia 11, sexta-feira, durante cerimônia no Rio de Janeiro, investimento de R$ 120 milhões no Porto de Imbituba.

Parlatório é realizado toda segunda-feira, 19h, ao vivo, coordenado por Maga Stopassoli, com minha participação e do Upiara Boschi, e está disponível no Youtube.

O secretário também detalhou como será o processo de participação público privada no aeroporto de Jaguaruna e anunciou que antes o Governo do estado fará investimento para ampliação da pista e praticamente construir uma nova estação de passageiros.

Antes de participar do Parlatório, Beto Martins teve reunião na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) para tratar principalmente de operações no porto de Imbituba.

Ele se reuniu com o presidente do Sindicato das Indústrias de Arroz do estado, Walmir Rampinelli, e com o presidente e vice da Acic, Valcir Zanetti e Frank Hobold.

Falaram do aumento nos custos de transporte por contêineres, modal utilizado pelas indústrias de arroz do sul do Estado. No mês passado, foram embarcadas no Porto de Imbituba mais de 30 mil toneladas do grão produzidas na região, por meio de cabotagem.

A partir de 1º de setembro haverá um aumento, o que ocorre anualmente, devido ao encerramento dos contratos, mas os empresários pediram a intervenção do Secretário para que esse reajuste não acabe comprometendo a competitividade do arroz produzido no sul.

Beto Martins voltará à Acic no dia 15 de setembro para tratar do o Porto de Imbituba.

 Desta vez, estarão presentes também diretores da Aliança Navegação e Logística, a Santos Brasil, importadores e exportadores, tradings, Ferrovia Tereza Cristina, representantes do Porto de Imbituba, presidentes das associações empresariais e de sindicatos empresariais da região.

Na pauta, a busca de alternativas para tornar o Porto de Imbituba um modal competitivo, que contribua com o desenvolvimento do sul de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito