Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Amin vai submeter à executiva pedido de mais um candidato

Por Adelor Lessa 09/12/2017 - 10:02

O ex-prefeito Lei Alexandre e o vereador Daniel Freitas testemunharam nesta sexta-feira o esforço do deputado Esperidião Amin, presidente estadual do PP, para vencer seu novo desafio. Aprender a tocar bateria.

Ele montou uma ao lado da sua mesa no escritório, no centro de Florianópolis. De vez em quando, entre uma reunião e outra, vai praticar um pouco. Está animado.

Não foi exatamente para isso que Daniel e Lei foram ao escritório de Esperidião. Mas, este detalhe mostra o ambiente da reunião. Leve, tranquilo.

Os dois levaram à Esperidião, pela sua condição de presidente estadual, que uma parte do PP da Amrec quer um segundo candidato a deputado estadual.

O primeiro é o deputado Valmir Comin, secretário de estado da ação social, candidatura natural à reeleição.

Amin não fez qualquer restrição ou questionamento à proposta. Só disse que precisa levar à apreciação da executiva estadual, o que fará já na reunião de segunda-feira, 10h.

Acontece que Amin não é hoje majoritário na direção do partido e só estará na presidência até fevereiro, quando assumirá o deputado Silvio Dreveck, atual presidente da Assembléia.

Silvio é amigo e aliado de Comin, que faz restrições a proposta, o que é absolutamente compreensível.

Há outros fatores, no entanto, que devem interferir na decisão. Um deles, é a posse de Eduardo Moreira como governador.

Se Raimundo Colombo realmente passar o cargo para Eduardo em fevereiro, como projetado por esta coluna, o PP terá que desembarcar do governo e sua aliança com o PSD vai fazer água. Repetindo o filme de 2014. E isso vai produzir desdobramentos no PP. A ponto de influenciar na decisão sobre mais um candidato a deputado na Amrec, ou não.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito