Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Acordo de "chapa pura" no MDB fecha porta para Governador

A conferir a reação dos deputados estaduais do MDB
Por Adelor Lessa 28/09/2021 - 13:32 Atualizado em 28/09/2021 - 13:56

O acordo anunciado hoje pela manhã de "chapa pura" no MDB para a eleição de 2022 sepulta de vez a possibilidade de filiação do governador Carlos Moisés, hoje sem partido.

Moisés é candidato a reeleição e só vai se filiar em um partido que lhe dê possibilidade de encaminhar o projeto eleitoral.

Como havia movimentos fortes no ambiente do MDB, especialmente na bancada estadual, para que Moisés filiasse no partido com a garantia de candidatura a reeleição, os três pré-candidatos teriam se apressado em fazer um entendimento, ocupando as vagas possíveis na chapa majoritária antes de ele chegar.

Consolidada a posição do MDB, Moisés pode se encaminhar para o PP.

Ele teve conversas com o Republicanos, mas travou na discussão sobre como ficaria o comando do partido no estado.

Outra possibilidade, de filiação no partido que surgirá da fusão DEM/PSL, está descartada.

Pelo acordo anunciado em nota do MDB hoje pela manhã, Antidio Lunelo, prefeito de Jaraguá do Sul, será o candidato a governador, deputado Celso Maldaner o vice, e senador Dario Berger disputará a reeleição.

Além de informações que passaram a circular agora à tarde no MDB de que o acordo não está tão amarrado assim entre Antidio, Dario e Celso, a conferir a reação da bancada de deputados estaduais do partido.

Ouvido a pouco, um deputado do partido afirmou em privado:

"Não vamos nos insurgir, mas vamos ponderar no momento oportuno que chapa pura nos dias atuais é muito difícil chegar ao topo".

Trecho do comunicado distribuído hoje pela direção estdual do MDB:

"Com foco na unidade partidária, os três pré-candidatos do MDB ao governo catarinense, prefeito Antídio Lunelli, senador Dário Berger e o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, em conversas e agenda conjunta avançaram na definição da chapa majoritária que representará o partido na eleição do próximo ano. Por consenso, Lunelli deve encabeçar o grupo como candidato a governador, tendo Maldaner como vice e Berger para o senado".

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito