Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A volta de vôos comerciais no Aeroporto de Forquilhinha

Por Adelor Lessa 21/07/2021 - 08:38 Atualizado em 21/07/2021 - 08:39

No final da década de 90, o empresário Álvaro Arns, era presidente da Associação Empresarial e durante seu mandato, foi lançada a construção de um aeroporto regional em Jaguaruna para atender todo o sul. 

Três objetivos estavam na base da proposta. O primeiro: atender toda a região, para que o grande sul catarinense usasse o aeroporto de Laguna e Araranguá. Que Laguna, principalmente, deixasse de ir a Florianópolis para pegar voos. 

Segundo: para o local onde estava sendo projetado o aeroporto mais perto do mar, foi dito à época que não haveria neblina constante e intensa que ameaçava a operação de voos. E, terceiro: seria um grande aeroporto de cargas para atender todo o sul do país.

Depois de Campinas, na direção de Jaguaruna, seria o único aeroporto de cargas. Isso fez brilhar os olhos dos empresários da região que mandam seus produtos daqui, do Brasil e para o mundo. 

Vinte anos depois, o terminal de cargas não veio. Ficou só na promessa e não saiu do papel. Nesse período, foi implantado um em Curitiba. Pra cá não veio e nunca chegou a ser projetado pelos órgãos que decidem deliberar. 

Ouça abaixo, o comentário completo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito