Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A missão de Acélio Casagrande no Governo Salvaro

No principal assunto da hora na pauta estadual, Julio Garcia volta às atividades na segunda-feira
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 31/05/2019 - 19:39Atualizado em 31/05/2019 - 19:45

Abrimos o programa hoje pela manhã enfatizando o problema das filas no posto de saúde do Centro. Muita gente passou a noite na fila, sem um banco para sentar, sem um banheiro. Isso é um problema recorrente. O Acélio Casagrande disse aqui na Som Maior que essa será uma das suas prioridades, atacar as filas, administrar demandas. Essa questão das filas desgastou a Francielle Gava no comando da Secretaria de Saúde. Ela pediu para sair, jogou a toalha aconselhada pelos familiares. Ela fez um trabalho com muitos ganhos e avanços, mas não conseguiu resolver essa questão da fila.

O Acélio volta para a função, ele que esteve na secretaria no governo do Paulo Meller. Faz tempo. Mas ele não ficou por aí. Ele conhece tudo da área da saúde, tem trânsito em Florianópolis e Brasília. O Salvaro fez uma alteração no governo que era especulada desde a virada do ano. A saúde é um problema para o Governo Salvaro, e o Acélio tem a  missão de ajustar isso. Ele rompeu com o MDB, desfilia, encerra uma relação de trinta anos, ele era do MDB quando Eduardo Moreira foi eleito prefeito. Era um garoto, deixou a Contabilidade para se dedica à política. É um reforço importante. Não é um aprendiz de feiticeiro.

Voltando ao principal assunto do estado na semana. Julio Garcia deve retomar as suas atividades normais na segunda-feira. Ele teria agenda na região no fim de semana, cancelou tudo, ficou recolhido na sua casa, com seus filhos discutindo e avaliando a situação, conversando com seus advogados. Ele tirou o fim de semana para baixar a poeira.

 

4oito

Deixe seu comentário