Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Senador no Sul e escolha de nomes do PSDB e do PL para 2022

Partidos decidem em Criciúma as pré-candidaturas para as Eleições
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 07/10/2021 - 08:42 Atualizado em 07/10/2021 - 08:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Eleições de 2022 são daqui a um ano, ocorrendo nos dias 02 e 30 de outubro, mas as movimentações políticas já começaram a acontecer. No Sul do estado, não é diferente. Hoje, dois partidos já decidem seus pré-candidatos para as disputas do próximo ano. Ao Programa Adelor Lessa, desta quinta-feira, 07, os presidentes do PSDB e do PL, de Criciúma, comentaram sobre as decisões que os dois partidos vão começar a tomar.

Vagner Espíndola, do PSDB, afirmou que o partido já tem a sua candidatura feminina definida, com Giovana Galato. As duas pré-candidaturas restantes, ambas masculinas, estão mais disputadas: para elas, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, o presidente da Câmara de Criciúma, Arleu da Silveira, o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Júnior, e o ex-deputado Dóia. 

“Vamos dar para eles um prazo de sete dias de conversas e consensos. Caso não haja, na próxima reunião, a gente estabelece data para as prévias já com critérios definidos, critérios extras que vão ser respaldados já nos próprios critérios também da nossa convenção nacional, ou, melhor dizendo, nas prévias nacionais que ocorrerão em novembro. Então, o processo todo foi muito democrático para chegar neste número de três candidaturas”, comentou Espíndola.

Já o presidente da Executiva do PL, Márcio Búrigo, disse que o partido já tem pré-candidatos para as próximas eleições, entre eles Júlia Zanatta, ex-candidata a prefeita de Criciúma. A reunião de hoje contará com a presença do senador Jorginho Mello. Segundo Búrigo, o Sul estará bem representado nessa comissão do partido.

“Então, a gente está trazendo todos os nossos 40 vereadores que nós temos a região Sul do estado, nossos sete vice-prefeitos, os nossos dois prefeitos e muitas lideranças de vários municípios. Teremos mais de 40 municípios representados nesse evento e o motivo disso é começar a mostrar os pré-candidatos que estão se consolidando para as eleições do ano que vem”, declarou o ex-prefeito de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito