Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seminário Legislativo em Ação acontece na próxima semana

Evento objetiva preparar ainda mais as lideranças da Amrec e Amesc para representarem o cidadão e promoverem o maior desenvolvimento das cidades
Por Redação Criciúma, SC, 24/05/2023 - 19:14 Atualizado em 24/05/2023 - 19:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas do legislativo da Câmara Municipal de Criciúma e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizam o Seminário Legislativo em Ação, na próxima sexta-feira (2), no Auditório Ruy Hülse (na Unesc). O evento é voltado a todos os parlamentares, assessores, servidores, lideranças comunitárias, entidades da sociedade civil da Amrec e Amesc, além de interessados em aprofundar os conhecimentos políticos.

E o presidente da escola criciumense, o vereador Nícola Martins, adianta que será um espaço para uma maior qualificação profissional, por meio da difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa. “Mas, também, para uma reflexão democrática e incitamento da cidadania”, acrescenta.

Já o deputado estadual Júlio Garcia, que é presidente da escola da Alesc, destaca que o seminário deve resultar em lideranças ainda mais preparadas para representarem o cidadão e a promoverem o desenvolvimento ainda maior de suas cidades. “E como estaremos reunindo lideranças de todo extremo sul do estado, acreditamos que a região será extremamente beneficiada”, prevê. 

“Estamos enviando e reforçando os convites a toda a região, em especial às câmaras municipais, e o único pedido aos que querem comparecer é que façam a sua inscrição em escola.alesc.sc.gov.br/eventos”, convida o presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Salésio Lima. Ele ainda enfatiza que todos serão bem-vindos.

A seguir, confira a programação prevista:

  • 7h45: credenciamento
  • 8h15: palestra Constitucionalidade dos Projetos de Lei – com Renata da Cunha
  • 10h30: palestra Organização de Mandatos – com José Roberto Paludo
  • 12h30: intervalo
  • 14 horas: palestra Orçamento Público e Emendas Impositivas – com Nelson Henrique Moreira
  • 16 horas: Intervalo
  • 16h15: palestra Comunicação e Redes Sociais – com Jussie Sedrez
  • 18h15: encerramento

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito