Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina tem primeira vice mulher da história

Daniela Reinehr foi eleita na chapa liderada pelo Comandante Moisés
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/10/2018 - 10:48
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina nunca havia eleito uma vice-governadora. Daniela Reinehr será a primeira a ocupar o posto a partir do dia 1º de janeiro. Do Partido Social Liberal (PSL), compôs uma chapa pura ao lado do Comandante Moisés, vencedores com mais de 70% dos votos. O cargo já foi ocupado por nomes famosos, como Paulo Bauer, Eduardo Pinho Moreira e Vidal Ramos.

Advogada e agricultora, aos 41 anos Daniela nunca havia sido candidata a cargos públicos. Natural de Maravilha, no Oeste catarinense, mora atualmente em Chapecó. Atuou na Polícia Militar entre 1996 e 1999, quando saiu para cursar Direito. É ativista política na internet, onde costuma publicar textões, tendo ganho destaque após 2013 durante os movimentos que aconteceram no país.

Em entrevista recente disse que a figura do vice ganhou importância nos últimos anos. “E eu não quero ser uma figura decorativa no governo, independente de tudo isso, até porque sabemos que com as reformas que queremos fazer vamos ter muito trabalho e desde o início a gente tem acertado, já tem combinado com o Comandante Moisés que eu não quero ser uma figura decorativa”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito