Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi libera R$ 1,5 milhão para a Unesc

Recurso será empregado na construção de passarelas no campus da Universidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/06/2019 - 18:35 Atualizado em 03/06/2019 - 18:48
Fotos: Caio Marcelo / Divulgação
Fotos: Caio Marcelo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc está recebendo R$ 1,5 milhão para a construção de uma passarela em seu campus. Trata-se de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi (PSD) que confirmou o repasse nesta segunda-feira, 3, em reunião no Paço Municipal com a reitora Luciane Ceretta, o prefeito Clésio Salvaro e o vice-prefeito Ricardo Fabris.

"Esse investimento foi um compromisso assumido com a Unesc e com a região Sul no ano passado e que irá possibilitar a construção das  passarelas para interligar os prédios da universidade, facilitando a vida dos estudantes e colaboradores. É uma obra muito esperada por toda a comunidade acadêmica”, afirmou Guidi.

A busca de recursos para a obra era um compromisso assumido por Ricardo Guidi durante a sua campanha, a pedido da reitora. A liberação do recurso se dará via prefeitura de Criciúma.

O projeto

Em abril de 2017 o projeto da passarela havia sido apresentado ao então vice-governador Eduardo Moreira compreendendo a cobertura de até 2 mil m². A intenção é promover a interligação com calçada e cobertura metálica entre os blocos P ao XXI-C, bloco XXI-B ao Ginásio José Antônio Carilho, ginásio à rótula, rótula às Clínicas Integradas, rótula ao bloco S e bloco S ao bloco R1.

(Com informações de Adelor Lessa)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito