Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos vão decidir sobre volta do transporte coletivo

Governador repassará orientação em reunião na próxima sexta-feira
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 20/05/2020 - 18:43 Atualizado em 20/05/2020 - 18:51
Presidente da FECAM ontem com Moisés / Divulgação
Presidente da FECAM ontem com Moisés / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cada prefeito vai tomar a sua decisão sobre volta ou não do transporte coletivo na sua cidade, em meio à pandemia de Covid-19. A definição será repassada pelo governador Carlos Moisés em reunião com prefeitos catarinenses na próxima sexta-feira, 22. A informação foi confirmada no Ponto Final, na Rádio Som Maior, pelo presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Saulo Sperotto.

"O governador vai nos repassar, na sexta-feira, o resultado de um estudo que o Estado está fazendo, e nos municiando com essas informações liberará cada prefeito para tomar a sua decisão, conforme a realidade de cada município", antecipou Sperotto. O presidente da FECAM esteve reunido nesta terça-feira com Moisés tratando do tema. "Estamos evoluindo, a conversa foi muito boa", reconheceu.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), já vinha solicitando que o governador entregasse às prefeituras a decisão sobre a volta do transporte coletivo, mediante regras. Criciúma já tem um decreto editado e publicado tratando de regras para retomar o serviço na cidade.

O governador deve repassar, também, outras atribuições aos prefeitos. Ouça abaixo a entrevista do presidente da FECAM à Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito