Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Prefeitos vão decidir sobre volta do transporte coletivo

Governador repassará orientação em reunião na próxima sexta-feira
Denis Luciano
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 20/05/2020 - 18:43Atualizado em 20/05/2020 - 18:51
Presidente da FECAM ontem com Moisés / Divulgação
Presidente da FECAM ontem com Moisés / Divulgação

Cada prefeito vai tomar a sua decisão sobre volta ou não do transporte coletivo na sua cidade, em meio à pandemia de Covid-19. A definição será repassada pelo governador Carlos Moisés em reunião com prefeitos catarinenses na próxima sexta-feira, 22. A informação foi confirmada no Ponto Final, na Rádio Som Maior, pelo presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Saulo Sperotto.

"O governador vai nos repassar, na sexta-feira, o resultado de um estudo que o Estado está fazendo, e nos municiando com essas informações liberará cada prefeito para tomar a sua decisão, conforme a realidade de cada município", antecipou Sperotto. O presidente da FECAM esteve reunido nesta terça-feira com Moisés tratando do tema. "Estamos evoluindo, a conversa foi muito boa", reconheceu.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), já vinha solicitando que o governador entregasse às prefeituras a decisão sobre a volta do transporte coletivo, mediante regras. Criciúma já tem um decreto editado e publicado tratando de regras para retomar o serviço na cidade.

O governador deve repassar, também, outras atribuições aos prefeitos. Ouça abaixo a entrevista do presidente da FECAM à Som Maior.