Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Plenário: pré-candidatura a governador do PP e manifestações contra o Bolsonaro

Confira o quadro Plenário desta segunda-feira, 13
Redação
Por Redação Florianópolis - SC, 13/09/2021 - 08:58Atualizado em 13/09/2021 - 08:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O quadro Plenário desta segunda-feira, 13, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe como entrevistado o presidente estadual do Progressistas (PP), Silvio Drêveck. A coligação suspendeu a reunião que discutiria a candidatura ao governo, da qual teria a matrícula do ex-deputado Jorge Boeira. Ainda não há previsão de reagendamento para o encontro.

O presidente do PP afirma que o cancelamento se deu já na última quinta-feira, 9, devido à situação de paralisação e dificuldade de locomoção dos integrantes. No entanto, destacou que várias reuniões vêm sendo realizadas por toda Santa Catarina. “Nós temos três protagonistas para a pré-candidatura" falou se referindo ao prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o senador Esperidião Amin e Jorge Boeira. 

O partido está trabalhando para conseguir 40 deputados estaduais e 16 federais, com o objetivo de criar uma condição melhor para as chapas majoritárias. Drêveck ainda pontuou sobre Joares Ponticelli durante a entrevista, dizendo que “vamos respeitar a decisão final de mandato de prefeito, mas é um grande líder e precisamos dele para ajudar a percorrer o Estado”.

Além disso, o jornalista Upiara Boschi fez uma leitura sobre as manifestações contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo, 12. “Se a gente olhar pela fotografia de ontem, é muito pequeno o número de pessoas, essa ideia de manifestação nem Bolsonaro e nem Lula, por enquanto não tem grande adesão de público. O que a gente constatou na avenida paulista foram cerca de 6 mil pessoas e em Florianópolis, 500”. 

Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: