Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Pessoas e gestão, apostas do PSD em Içara

Partido lançou o vereador Alex Michels como pré-candidato a prefeito. Saúde e infraestrutura são pautas prioritárias do partido
Por Denis Luciano Içara, SC, 06/08/2020 - 10:05 Atualizado em 06/08/2020 - 10:05
Ato de filiação de Anselmo Freitas no PSD em Içara, em outubro de 2019 / Divulgação
Ato de filiação de Anselmo Freitas no PSD em Içara, em outubro de 2019 / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando pouco mais de três meses para as eleições de 15 de novembro, e com o período de convenções partidárias sendo aberto no fim de agosto até 15 de setembro, as siglas se organizam em Içara para a sucessão do prefeito Murialdo Gastaldon (MDB). No momento, despontam candidaturas do MDB, PSD, PP, PL e PSL. Repetindo o que foi feito na véspera com a disputa em Criciúma, a Rádio Som Maior e o 4oito entrevistaram, nesta quinta-feira, 6, os presidentes dos partidos envolvidos na disputa majoritária em Içara.

O primeiro a falar foi o empresário Anselmo Freitas, presidente do PSD. O partido tem o vereador Alex Michels já lançado como pré-candidato a prefeito. "Precisamos colocar pessoas competentes para fazer a gestão do município. Estamos conversando bastante com os demais partidos e principalmente com pessoas. Nossa ideia é fazer coligações com pessoas novas, que querem o bem de Içara", referiu Freitas.

O presidente lembrou as razões da escolha de Alex Michels no PSD. "É um empresário bem sucedido, içarense, um dos vereadores mais bem votados nas últimas eleições. E teve experiência muito boa na Câmara", relatou. "Temos o Alex como pré-candidato a prefeito e alguns nomes apontados internamente para vice, como Fernando Zanoli, Zinho Casagrande e o meu nome", referiu. "Temos uma equipe muito boa, não vamos eleger um prefeito, vamos eleger uma equipe de gestão", reforçou.

As prioridades

Anselmo conta que o PSD vem estudando Içara para embasar a sua proposta. "Nas pesquisas que fizemos com o IPC, a necessidade maior da nossa comunidade é a saúde, é o principal tema que será discutido nessas eleições", apontou. "Já estamos cuidando disso. Estamos na direção da Cooperaliança, uma diretoria muito coesa formada por empresários, agentes políticos e profissionais liberais, estamos trabalhando em uma parceria com o Hospital São Donato para fazer um convênio com os cooperados. São mais de 40 mil unidades consumidoras que poderão ser atendidas por um plano de saúde do São Donato", contou.

Em relação a infraestrutura para Içara, e ainda citando a Cooperaliança, Anselmo Freitas referiu o trabalho para garantir energia barata no futuro. "Na semana passada conseguimos commprar e garantir pelo menos 50% do custo da energia elétrica dos próximos 17 anos com correção somente pela inflação. Não corremos mais riscos de vir uma empresa para Içara e depois ter que se mudar por aumento da energia", enalteceu.

Empresário Anselmo Freitas preside o PSD em Içara

Outra preocupação apontada como pauta pelo PSD para as eleições é a discussão sobre logística em Içara. "Temos que falar de melhorias na SC-445, trouxemos o Fort Atacadista, o Atacadão e o Combo, e a SC está praticamente tomada. Temos fábricas em Içara que usam a rodovia. Temos que pensar muito nessa duplicação, e temos que pensar na estrada que costeia a via férrea também", destacou. "Temos vários desafios para os próximos anos", frisou o presidente.

Os parceiros do PSD

Sobre possíveis caminhos para o futuro, Freitas não citou partidos que podem estar aliados. "Queremos estar com as melhores pessoas e a melhor equipe", resumiu. Quando indagado sobre a participação do PSD no atual governo, de Murialdo Gastaldon, o presidente lembrou que "temos muitas coisas boas no governo do Murialdo, que queremos dar continuidade". "Nossa preocupação maior é com relação à saúde e à saúde financeira", realçou.

"Precisamos manter a arrecadação, um grande desafio para o próximo prefeito, que precisa atrair empregos e renda para fazer frente aos novos investimentos e ao pagamento do que foi contratado de recursos pela prefeitura", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito