Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova proprietária da Cecrisa fecha fábrica no RS

Duratex, que também controla a Ceusa, encerrou atividades da Deca em São Leopoldo, dispensando 480 trabalhadores
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/07/2019 - 16:52 Atualizado em 04/07/2019 - 16:57
Duratex fechou unidade em São Leopoldo / Divulgação
Duratex fechou unidade em São Leopoldo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana foi de fechamento de vagas em indústrias do Rio Grande do Sul. A Duratex, empresa com sede em São Paulo, fechou a unidade da Deca em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, demitindo 480 trabalhadores. O fechamento da fábrica foi confirmado por nota oficial na última segunda-feira, 1º.

A empresa não anunciou o número exato de demissões, afirmando que parte dos funcionários seria transferidos para outras unidades. No entanto, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vidros e Cerâmicas do Rio Grande do Sul (STIVIDRO-RS), que acompanhou as demissões desde o início do dia, as dispensas atingiram todos os empregados.

“A empresa demitiu todos os funcionários registrados na Duratex de São Leopoldo, de gerente a auxiliar de limpeza. Se vão ser reaproveitados, é com novo cargo, novo salário”, informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Vidros e Cerâmicas do Rio Grande do Sul (STIVIDRO-RS), Clecio Ramiro de Lara, ao site Hora do Povo. “A fábrica estava fechada, o forno desligado, então, nem adiantava mais querer fazer nenhum tipo de manifestação. Fiz pedido para a empresa, não sei se vou ser atendido, de manter até o fim do ano a cesta básica e o plano de saúde”, completa, projetando que quase duas mil pessoas serão atingidas pelo encerramento das atividades da unidade, que operava em São Leopoldo desde 1981.

Investimentos na região

A Duratex anunciou, no último dia 22 de maio, a aquisição da Cecrisa. No mês passado a matriz iniciou uma nova etapa de investimentos, de R$ 94 milhões, em outra marca da região carbonífera da sua propriedade, a Ceusa. A empresa de Urussanga faz parte do conglomerado da Duratex desde agosto de 2017.

Confira também:

 

Ceusa dá início ao projeto de expansão em Urussanga

Um dia normal e de expectativas na Cecrisa

Cecrisa foi vendida por R$ 981 milhões

Quem é a proprietária da Cecrisa e Portinari

Ceusa, Eliane, Cecrisa: os negócios milionários

Duratex compra Cerâmica Portinari

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito