Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

No Plenário, a análise da pesquisa eleitoral para o segundo turno (ÁUDIO)

Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi comentaram sobre os números do Ipec nesta quarta-feira (19)

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 19/10/2022 - 10:18 Atualizado em 19/10/2022 - 10:23
Fotos: Lucas Sabino/Especial 4oito
Fotos: Lucas Sabino/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o primeiro turno das eleições, foram divulgados os números inéditos da pesquisa Ipec, encomendada pela NSC Comunicação e divulgada pelo G1 nesta terça-feira (18). O levantamento - que traz a intenção de voto do eleitor catarinense para governador e presidente - foi analisado nesta quarta pelos jornalistas Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi, durante o Plenário da Som Maior. 

Ouça a análise na íntegra:

Para Upiara Boschi, o resultado da pesquisa foi previsível, uma vez que se esperava a vantagem de Jorginho Mello (PL) no segundo turno. O candidato aparece com 59% das intenções de voto no levantamento estadual, contra 26% de Décio Lima (PT). "São números da expectativa que existia de uma eleição muito blocada no segundo turno. O voto do Bolsonaro e do Jorginho fossem semelhantes, o voto do Lula e do Décio também", comenta.

Maga Stopassoli compartilha da mesma ideia sobre a previsibilidade em relação aos dados apresentados. "Não deve mudar muita coisa. Está todo mundo trilhando um caminho mais seguro aqui no Estado, sem partir muito para o ataque, para não correr nenhum risco. Na esfera federal, é um momento de vale tudo", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito