Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

"Mudamos o rumo do partido", afirma Julio Garcia sobre PSD (ÁUDIO)

Deputado estadual falou sobre esses e outros assuntos no Plenário; ouça aqui
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 20/07/2023 - 09:02 Atualizado em 20/07/2023 - 09:39
Foto: Bruno Collaço/Agência AL
Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 60 dias de licença, o deputado estadual Julio Garcia (PSD) volta à Assembleia Legislativa a partir do dia 1º de agosto, quando encerra o recesso dos parlamentares. No Plenário desta quinta-feira (20), o político falou sobre as pautas que serão tratadas na Alesc no segundo semestre e mudanças no seu partido. 

"A pauta do segundo semestre ainda não está estabelecida. No primeiro semestre, o governo mandou dois projetos considerados importantes: o projeto da reforma administrativa, que fez a adequação da estrutura de governo para a gestão de Jorginho Mello. E a Universidade Gratuita", comentou Garcia. "Ainda não sabemos a pauta do governo para o segundo semestre", acrescentou. 

Um tema que pode ganhar destaque a partir de agora são as obras paradas e o retorno dos pagamentos aos municípios. Mesmo com a decisão da Justiça pela legalidade do Pix, o Governo do Estado deixou claro que não adotará a modalidade e quer fazer convênios simplificados

"A decisão do governador é que todos os convênios, ou liberação por Pix, que tiveram a primeira parcela paga, terão continuidade. As demais, não. As obras que foram licitadas e não tiveram início, não terão continuidade automática. Serão realizadas ao longo do tempo. Não há recursos para todas as obras", disse. 

PSD e eleições

Presidido em Santa Catarina por Eron Giordani, o PSD conta com nomes como Ricardo Guidi, deputado federal, e o recém-filiado Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma. Na visão de Garcia, o partido tem buscado se fortalecer e crescer para disputar as eleições municipais de 2024.

"A eleição (2022) terminou com essa bipolarização entre bolsonarismo e petismo. E os demais partidos, incluindo o nosso, ficaram praticamente isolados. Fizemos uma avaliação e começamos a fazer as mudanças que entendemos necessárias no partido. Fazendo uma comparação com os outros, nós temos uma Executiva que realmente mostra que mudamos o rumo do partido. Fizemos uma reciclagem e uma renovação", analisou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito