A apresentação de uma solução para o Morro dos Cavalos, em Palhoça, e uma visita às obras na BR-285, em Timbé do Sul, estão na pauta do ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho, em Santa Catarina. O representante cumpre agenda no estado nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28).
"É um momento importante, de um ano de trabalho, que tenho muito orgulho de ter colocado o Morro dos Cavalos como a principal prioridade", pontuou o deputado federal, Pedro Uczai (PT), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. "Agora, o ministro vem para Santa Catarina. Ele já chega a partir do meio-dia para fazer visitas à BR-280 e, depois, à BR-470", acrescentou.
LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA:
- MDB se afasta "de leve", Chiodini entrega o cargo, reassume como deputado e Vampiro perde cadeira
- [Áudio] Quem perde e quem ganha com a aliança Jorginho e Adriano em SC
Agenda completa do ministro dos Transportes em Santa Catarina
Terça-feira (27/01)
- 14h – Jaraguá do Sul: visita às obras da duplicação da BR-280
- 16h15 – Blumenau: visita às obras da duplicação da BR-470
Quarta-feira (28/01)
- 8h45 – Palhoça: coletiva de imprensa sobre a BR-101 (Morro dos Cavalos)
- 12h30 – Serra da Rocinha: visita às obras da BR-285
Morro dos Cavalos: atualização projeto prevê aumento bilionário no custo da obra
O projeto para a obra do Morro dos Cavalos teve uma nova atualização na última semana. A previsão é de que, além da construção de dois túneis, a pista seja triplicada em ambos os sentidos. O trecho é considerado um dos principais gargalos logísticos da BR-101 em Santa Catarina.
"A ideia são dois túneis e três faixas em cada um, para já modernizar e abrigar mais mobilidade ao longo do tempo. Nós temos que projetar o futuro. Vai ter viaduto e marginal próximos. O ministro vai, efetivamente, anunciar, a transferência desses 23 quilômetros e mais um trecho à CCR Motiva, que, hoje, é concedido pela Arteris", explicou o deputado federal à Som Maior.
A expectativa é que as obras iniciem até a metade deste ano. O anúncio oficial da conclusão da obra deve ser feito pelo ministro dos Transportes.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!