O governador Jorginho Mello (PL) teve a candidatura à reeleição ao Governo de Santa Catarina oficializada neste sábado (1º), durante a Convenção Estadual do Partido Liberal, realizada na Arena Opus, em São José. O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas e marcou a homologação das candidaturas da chapa que disputará as eleições de 2026.
Durante o encontro, Adriano Silva (NOVO) foi confirmado como candidato a vice-governador, enquanto Carol De Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) tiveram as candidaturas ao Senado homologadas pela coligação.
A convenção reuniu lideranças estaduais e nacionais, entre elas o candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, além dos senadores Rogério Marinho e Carlos Portinho, deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e apoiadores de diversas regiões de Santa Catarina.
LEIA MAIS:
- Cartórios eleitorais da região começam a receber mais de 600 urnas para as eleições
- Eleições 2026: pré-candidatos à Alesc defendem união do Sul por saúde e representatividade
- Eleições 2026: pré-candidatos debatem segurança, educação e força política do Sul de SC
Aliança reúne seis partidos
Além do PL, a coligação formada para a disputa estadual conta com Podemos, NOVO, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e Democracia Cristã (DC). O partido AGIR também declarou apoio à candidatura de Jorginho Mello antes da realização da convenção, ampliando a base política do grupo.
As convenções partidárias foram realizadas de maneira conjunta, reunindo representantes das siglas no mesmo palco. O ato marcou não apenas a confirmação dos nomes para a disputa eleitoral, mas também a união das legendas em torno de um projeto político para Santa Catarina.
Jorginho destaca continuidade do trabalho
Antes da cerimônia oficial, Jorginho Mello, Flávio Bolsonaro, Adriano Silva, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro participaram de uma coletiva de imprensa. Os representantes da chapa falaram sobre a formação da aliança, as ações realizadas pelo governo estadual e as propostas que devem nortear a campanha. Durante o discurso, Jorginho Mello agradeceu a presença dos apoiadores e afirmou que a mobilização demonstra confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão.
“Ver essa Arena completamente lotada, com gente de todas as regiões de Santa Catarina, emociona e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. É a demonstração de que as pessoas acreditam no trabalho que estamos fazendo e querem que esse projeto continue avançando”, declarou.
O governador também afirmou que a campanha será baseada na apresentação de resultados e novos projetos para o Estado.
“Vamos fazer uma campanha olhando para frente. Santa Catarina vive um dos melhores momentos da sua história e queremos continuar investindo em infraestrutura, segurança, educação, saúde e geração de empregos. Nosso compromisso é seguir entregando resultados e preparando o Estado para os desafios do futuro”, afirmou.
Com as candidaturas oficializadas e a composição da aliança definida, o grupo liderado por Jorginho Mello inicia oficialmente a disputa eleitoral pelo Governo de Santa Catarina em 2026.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!