Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Já era para estar concretizado” presidente estadual do Republicanos SC sobre filiação de Moisés

A proposta para que Moisés se reeleja a governador pelo Republicanos, é que o junto dele venha uma lista de nominatas a candidatos de deputados federais
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 21/10/2021 - 09:18 Atualizado em 21/10/2021 - 09:23
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, continua estudando a possibilidade de se filiar ao Republicanos. Após desentendimento, as conversas entre os integrantes com o chefe do executivo foram retomadas e a expectativa é que até o final de outubro, exista uma decisão. O presidente estadual de Santa Catarina do partido, Sérgio Motta, deu entrevista a Adelor Lessa nesta quarta-feira, 20. 

A proposta para que Moisés se reeleja a governador pelo Republicanos, é que o junto dele venha uma lista de nominatas a candidatos de deputados federais, além de não haver possibilidade de mexer no nome da presidência do partido. “Tive uma conversa com o presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira e ele falou que a pretensão do partido é focar nos deputados federais, estaduais e senadores”, disse Motta. 

Conforme a leitura de Lessa e do jornalista político Upiara Boschi, no quadro Plenário, alguns nomes que Moisés traria ao partido seriam do Secretário Executivo de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, o Secretário de Infraestrutura, Tiago Vieira e o Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro. 

Durante a entrevista, Motta demonstrou a pressa que o partido tem de firmar a ligação com Moisés o quanto antes. “Já era para estar concretizado” disse acrescentando que “eu não veria problema algum de ele concorrer à reeleição pelo Republicanos mas ficou bem claro que tenho pretensão de continuar a frente do partido uma vez que temos um grupo já”. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito