Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Giovana Mondardo: "Todas foram ameaçadas de morte por serem quem são" (ÁUDIO)

A parlamentar e outras três vereadoras catarinenses receberam mensagens de ódio por e-mail
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 08/02/2023 - 09:32 Atualizado em 08/02/2023 - 09:33
Foto: Geórgia Gava/Arquivo 4oito
Foto: Geórgia Gava/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um ato de solidariedade às quatro vereadoras catarinenses ameaçadas de morte está marcado para esta quarta-feira (8), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Entre elas, está Giovana Mondardo (PCdoB), de Criciúma. O teor das mensagens recebidas pelas parlamentares continha ameaças às suas integridades e de suas famílias, além de teor racista e preconceituoso. Todas registraram Boletim de Ocorrência (BO). 

"Recebi uma mensagem no WhatsApp que eu havia sido citada em e-mail, direcionado a outra vereadora, com uma ameaça de morte. Em seguida, consultei o meu e-mail oficial da Câmara de Vereadores de Criciúma e de fato, também havia uma mensagem de ameaça assinado e com um teor muito semelhante", explica a vereadora. 

Giovana falou sobre o assunto no Plenário desta quarta, ouça na íntegra:

[O texto continua após o áudio]

"Somos seis mulheres em que uma teve o pedido de cassação, como foi o meu caso e a gente conseguiu arquivar. A outra teve o mandato cassado. Uma terceira em Maravilha também em processo de cassação. Todas as outras foram ameaçadas de morte por serem quem são e defenderem o que defendem", salienta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito