Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Estamos unidos para que as providências institucionais seja tomadas", dizem Poderes da República

Instituições se manifestaram em nota nesta segunda-feira (9)
Por Geórgia Gava Brasília, DF, 09/01/2023 - 12:21 Atualizado em 09/01/2023 - 12:59
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Através de uma nota em defesa da democracia, os Poderes da República se manifestaram sobre os atos que foram registrados em Brasília/DF neste domingo (9). O documento foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva; pelo presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo; pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Maria Pires Weber. 

"Os Poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília. Estamos unidos para que as providências institucionais seja tomadas, nos termos das leis brasileiras. Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da e da democracia em nossa pátria. O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação", diz a nota. 

Os presidentes estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (9) após a invasão e depredação de manifestantes nas sedes dos Três Poderes. No fim desta tarde, Lula deve receber os governadores de todos os estados do país para uma reunião em virtude dos acontecimentos. 

Veja a nota na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito