A circulação de um vírus por meio do WhatsApp acendeu o alerta em entidades empresariais de Içara nesta semana. A Associação Empresarial de Içara (ACII), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas emitiram o mesmo comunicado aos associados para reforçar a necessidade de prevenção diante da ameaça digital.
De acordo com o aviso, o vírus é distribuído por meio de um arquivo compactado (.zip) acompanhado da mensagem: "Visualização permitida somente em computadores. Caso esteja utilizando o navegador Chrome, poderá ser solicitado para 'Manter' o arquivo, por se tratar de um arquivo zipado".
Ao abrir o arquivo, o computador fica infectado e, automaticamente, passa a encaminhar a mesma mensagem a outros contatos, ampliando a propagação. Até o momento, não há informações sobre o alcance real do ataque nem instruções confirmadas sobre como realizar a remoção. Por isso, a orientação das entidades é para que os empresários não abram arquivos suspeitos e mantenham atenção redobrada ao receber mensagens incomuns.
Entidades empresariais de Içara alertam sobre vírus que circula pelo WhatsApp
Entidades pedem cuidado com mensagens suspeitas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo