Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Ensino fundamental é melhor administrado pelas prefeituras”, diz Roseli Pizzolo

Prefeitura pretende municipalizar cinco escolas estaduais; Reunião com secretário estadual de educação aconteceu nesta terça-feira (25)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/07/2017 - 11:11 Atualizado em 26/07/2017 - 11:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Jornal das Nove, nesta quarta-feira (26), Roseli de Lucca Pizzolo, secretária municipal de educação demonstrou seu apoio a proposta de municipalização de cinco escolas estaduais.

“Na reunião que aconteceu ontem com o com o secretário estadual de educação, a prefeitura demostrou interesse nas escolas. Acreditamos que o ensino fundamental é melhor administrado pelas prefeituras. Dessa forma o governo do estado pode focar no ensino médio”, disse Roseli.

A rede municipal administra atualmente 72 escolas. “Temos que pensar no aluno e fazer uma organização na nossa rede. Como pretendemos unir algumas escolas de ensino fundamental e infantil, economizaremos com essa medida”, revelou a secretária.

A reunião entre o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o secretário estadual de educação, Eduardo Deschamps, aconteceu na tarde desta terça-feira (25) em Florianópolis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito