Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado leva discussão sobre pedágios para o Fórum

Ex-secretário Luiz Fernando Vampiro menciona busca de apoio ao MPF contra as praças de pedágio na BR-101 Sul
Por Denis Luciano Içara, SC, 11/10/2019 - 07:42 Atualizado em 11/10/2019 - 07:43
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ex-secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) chegou ao Fórum Içara do Amanhã, na manhã desta sexta-feira, 11, mencionando ações contra a abertura das quatro praças de pedágio programadas para os próximos meses na BR-101 Sul. 

"A nossa luta é em torno dos pedágios, temos que ficar atentos, cinco praças a R$ 4,20 é uma aberração forte, pretendemos ir ao MPF fazer uma interpelação junto ao TCU para equacionar e ter isonomia em relação ao norte, que tem distância maior e três praças", afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Som Maior após conversar com o senador Dário Berger (MDB-SC), presente em Içara. Ele será um dos palestrantes do Fórum que inicia em instantes.

Ainda sobre a luta contra a quantidade de praças programadas, Vampiro lembra que o edital se encontra no Tribunal de Contas da União. "O edital ainda está no TCU com ressalvas, estamos fazendo uma interpelação, a bancada do sul está fazendo audiência com a procuradora da República para ela agir em nome da coletividade", frisou.

O parlamentar também comentou a importância da discussão logística proposta pelo Fórum Içara do Amanhã. "É super importante a posição geográfica que Içara tem. As rodovias serviram para um atrativo ao desenvolvimento econômico e social", comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito