Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Decisão de não receber o vice-presidente foi da Acic

Conforme o deputado Daniel Freitas, a opção de cancelar a visita partiu da própria Acic, levando em conta os casos de covid-19
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 24/11/2020 - 19:34
Deputado Daniel foi quem convidou o vice-presidente para vir a Criciúma / Divulgação
Deputado Daniel foi quem convidou o vice-presidente para vir a Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, contava com uma visita agendada para participar das comemorações de 71 anos da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) nesta quarta-feira, 25, contudo devido ao aumento dos casos de covid-19 e a ocupação dos leitos de hospital, a Acic optou, nesta terça-feira, 24, por cancelar a visita, prevenindo aglomerações no evento.

A visita era mediada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL), que tem trabalhado para atrair visitas do núcleo de gestão bolsonarista para Santa Catarina. "O estado tem percebido, além dos meus trabalhos em Brasília, tenho o objetivo de levar e construir uma agenda dos ministros e do próprio presidente para Santa Catarina", explicou o parlamentar ao programa Ponto Final na Rádio Som Maior na tarde desta terça-feira, 24.

Freitas frisou que a decisão de cancelar a visita partiu da Acic. "Isso não partiu do vice-presidente e nem do meu gabinete, partiu da Acic. Mas entendemos a situação que o Sul do estado está enfrentando. Isso foi mais uma sensibilidade da Acic para não promover o evento neste momento. Isso levando em conta os leitos ocupados e os números de casos aumentando", comentou. 

Cidade agitada 

Durante toda a terça-feira, moradores da cidade perceberam uma movimentação da Polícia Federal e de agentes andando na cidade. "Toda a equipe da vice-presidência está em Criciúma. Eles estavam na cidade visualizando os locais e fazendo a rota que o vice-presidente faria", contou Freitas.

Veja a nota emitida pela Acic

 

Palestra do vice-presidente da República na Acic é adiada

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Gabinete da Vice-Presidência da República decidiram pelo adiamento do evento que ocorreria nesta quarta-feira, 25, com a palestra do vice-presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão. 
Mesmo o evento cumprindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, a medida de cautela decorre do grande aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. 
A Acic reforça a sua preocupação com a saúde e a segurança de toda a comunidade e continuará com as ações de conscientização sobre a importância de todos seguirem as recomendações das autoridades de saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito