Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa a nevar na Serra Catarinense (VÍDEO)

Aproximadamente metade dos hotéis já estão lotados em Urubici
Por Stefanie Machado Urubici (SC), 17/05/2022 - 08:02 Atualizado em 17/05/2022 - 09:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos poucos, a neve chega à Serra Catarinense, mais precisamente em Urubici. Ainda fraca, a expectativa é que a nevasca ganhe mais intensidade nos próximos dias. Por esse motivo, os turistas já começaram a chegar no munícipio para acompanhar de perto as belezas do frio. 

"Já verificamos 50% da lotação dos hotéis na cidade. Por isso, quem quer reservar um local precisa agilizar", comenta a prefeita de Urubici, Mariza Costa, em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira (17).

Confira um registro de Morro da Jararaca, em Urubici:

Outras cidades da Serra também sentiram as temperaturas mais frias e registraram chuva congelada. Urupema amanheceu com -2,5°C, enquanto Bom Jardim da Serra e São Joaquim por volta de 0°C. 

“A neve está prevista sim, logo mais para final de tarde e noite, nas partes mais altas dos municipios de Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema", informa o climatologista Márcio Sônego. “Pegando mais as áreas de fazenda, não tanto nas cidades, mais as áreas de fazenda onde tem altitudes mais altas, especialmente, no Morro da Igreja", completa. 

Onda de frio preocupa autoridades 

Em Criciúma, apesar de não haver previsão de neve, o frio ainda é uma preocupação. Devido ao frio intenso e às rajadas de vento previstas para esta terça-feira (17), moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade estão sendo orientadas a buscar a Casa de Passagem, localizada no Bairro Pinheirinho. Um local preparado para recebê-los com cama, alimentação e higiene básica. 

Integrantes da Defesa Civil e da Secretaria Muncipal de Assistência Social estiveram em reunião na tarde dessa segunda-feira (16). "Analisamos o mapa e realmente tem a previsão de uma massa de ar frio chegando junto com rajadas de vento. Nada que Criciúma já não teve, mas há sim uma preocupação", explica o secretário de Assistêncial Social de Criciúma, Bruno Ferreira. A partir da análise, as equipes deram início ao encaminhamento desses municípes à Casa de Passagem. 

Quem identificar moradores de ruas e pessoas em situação vulnerável pode acionar a Defesa Civil do município pelo número 199. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito