Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CCJ da Alesc classifica atividades escolares como essenciais

Relator é o deputado Luiz Fernando Vampiro que destacou a inclusão de outras áreas no mesmo segmento
Por Redação Florianópolis, SC, 02/12/2020 - 14:15 Atualizado em 02/12/2020 - 14:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião extraordinária nessa quarta-feira, 2, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesc aprovou a inclusão das atividades educacionais com aulas presenciais entre os serviços essenciais no Estado de Santa Catarina. O relator do projeto, deputado Luiz Fernando Vampiro, destacou em seu parecer que outras atividades foram incluídas nesta lista e a educação, uma das áreas mais importantes da sociedade, foi esquecida, mesmo que as escolas já tenham se adaptado a nova realidade e adotado as medidas de segurança sanitária. 

Diversas atividades foram classificadas como essenciais nestes tempos de pandemia. Bares, restaurantes, indústrias também retomaram suas atividades com os devidos cuidados. "A Educação também não pode esperar, por isso aprovamos o projeto que inclui o ensino na rede pública e particular como essenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária já definidos." disse o deputado. 

Se aprovado em plenário, a educação catarinense retoma as aulas presenciais, dando a opção aos pais também para o modelo de aula on-lime. O projeto segue direto para o Plenário da Assembleia Legislativa para votação. Se aprovado é encaminhado para a a sanção do Governo do Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito