Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-285: "Fomos surpreendidos com a resposta rápida do ministro"

Daniel Freitas admite que não esperava para agora a garantia de conclusão da rodovia na Serra da Rocinha em 2020
Por Denis Luciano Brasília, DF, 15/08/2019 - 18:56 Atualizado em 15/08/2019 - 19:13
Ricardo Guidi, Geovania de Sá e Daniel Freitas estiveram com Bolsonaro nesta quinta / Divulgação
Ricardo Guidi, Geovania de Sá e Daniel Freitas estiveram com Bolsonaro nesta quinta / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Daniel Freitas (PSL) integrou o grupo do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC) que reuniu-se nesta quinta-feira, 15, com o presidente Jair Bolsonaro. "Foi uma alegria sermos recebidos, pela forma como fomos recebidos pelo presidente e seus ministros em um café da manhã, e presenteados com ótimas notícias", comentou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior. Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD) também participaram.

Freitas lembrou o grande resultado alcançado, da garantia dada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. "Organizamos por um documento as prioridades, elencamos as prioridades para Santa Catarina, algo bastante difícil em organização estadual, pois existem muitas situações mas nós conseguimos elencar algumas, dentre elas a duplicação da BR-470, a revitalização da BR-282, a duplicação da BR-280, a reconstrução da BR-163 e dentre elas a bancada do sul conseguiu incluir a BR-285", afirmou.

A pronta resposta do ministro, com a garantia de alcance de 90% das obras neste ano e finalização no ano que vem, chamou a atenção. "Fomos até surpreendidos com uma resposta rápida do ministro. Não é um ministro que conhece as demandas somente no papel, ele conhece de cabeça cada detalhe das nossas obras e demandas do Fórum Parlamentar", destacou o deputado. "De pronto ele respondeu que na Serra da Rocinha ele espera chegar a 90% da obra concluída nesse ano, e garantiu a abertura da Serra da Rocinha completa em 2020. É uma notícia muito importante para nós catarinenses, abre o norte do Rio Grande do Sul, a parte logística, e o nosso porto de Imbituba será muito beneficiado", completou.

Confira também - Bolsonaro garante inauguração da BR-285 para 2020

Vice-presidente e ministro

O deputado articulou uma futura visita do vice-presidente Hamilton Mourão a Criciúma. "Essa semana foi de muito prestígio para nós catarinenses. Ontem à tarde eu tive essa audiência com o vice-presidente, fui representando a Frente Parlamentar do Carvão Mineral, da qual eu sou o presidente", comentou. "Temos uma agenda positiva desse governo, que vem sinalizando apoio ao carvão, os ministros Bento Albuquerque e Marcos Pontes já foram a Criciúma, conheceram a Satc e todo o setor, e o nosso vice-presidente tem muito conhecimento dessa questão. Meu pedido a ele foi que conhecesse esse lado de Santa Catarina", detalhou.

Freitas contou que o vice-presidente tem laços familiares em Criciúma. "Ele (Mourão) até me surpreendeu dizendo que tem um sobrinho que mora em Criciúma, confirmou essa agenda para o aniversário da Satc, vai conhecer todo o setor carbonífero. É mais um exemplo de respeito do governo Bolsonaro ao sul de Santa Catarina", afirmou.

Está em negociação também a vinda do ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Criciúma. Ele já havia programado a visita, porém desmarcada faz algumas semanas. "Ficou acertado que na segunda-feira, às 10h, teremos uma reunião entre os gabinetes dele e o nosso para alinhavar uma nova data, uma nova agenda. O que mudou foi a data. Vamos realinhar tudo isso. O nosso estado está ansioso também pela visita do ministro", finalizou.

Confira também - BR-285 está 60% executada. Vai chegar a 90% em dezembro

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito