Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro garante inauguração da BR-285 para 2020 (VÍDEOS)

Presidente e ministro da Infraestrutura asseguraram que a rodovia na Serra da Rocinha estará 90% pronta ainda nesse ano
Por Denis Luciano Brasília, DF, 15/08/2019 - 10:28 Atualizado em 15/08/2019 - 10:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Manhã de boas notícias para o sul de Santa Catarina. Em reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense (FPC) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro assegurou a conclusão das obras da BR-285 na Serra da Rocinha, entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.

"A nossa bancada do sul reforçou a luta pela BR-285 como prioridade, e o ministro informou que nesse ano ainda a obra alcança 90% e vai ser concluída no ano que vem", confirmou o deputado federal Daniel Freitas (PSL). "Foi uma reunião muito importante, colocamos nossas pautas e recebemos todas as garantias do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura", completou a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). "O ministério fará uma suplementação de R$ 12 milhões nesse ano e garantiu os recursos para a conclusão no ano que vem", emendou.

O trecho gaúcho também será entregue no mesmo prazo. O próprio ministro comentou que os oito quilômetros de pavimentação necessária são de relevo mais simples que no lado catarinense, o que facilita a execução do trecho. "O ministro disse que inaugura a parte catarinense e a parte gaúcha até São José dos Ausentes junto, em 2020", detalhou o deputado Daniel. "Nem entramos no detalhe do orçamento, iniciamos a conversa já tratando da conclusão da obra e a inauguração no ano que vem. O ministro tratou em detalhes da Serra da Rocinha, mostrando que tem conhecimento do trecho", destacou.

O presidente Bolsonaro comentou sobre a obra com os deputados catarinense. "O presidente Bolsonaro falou de maneira mais macro, garantindo o anseio do Fórum Parlamentar, e reiterou o compromisso com Santa Catarina", observou Daniel. "O presidente cheogu a comentar que o Brasil todo precisa do apoio do Governo Federal, mas que havendo empate nas demandas os estados que mais apoiaram o presidente são os que mais receberão apoio. Então, Santa Catarina estã no mapa dos estados mais prestigiados", reforçou o deputado.

Sobre as demais pautas que o FPC levou, a União assegurou apoio. "O ministro foi muito pragmático, ele tem de cabeça o andamento de cada situação, tem muita familiaridade, foi a Santa Catarina, uma coisa é ele estar aqui olhando para papéis, ele tem muito conteúdo e conhecimento de causa indo até o estado e vendo de perto", completou Daniel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito