Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atual prefeito não conversa com o antecessor em Urussanga

Desde maio de 2021, prefeito afastado não tem nenhuma ingerência na administração pública municipal.
Por Enio Biz Urussanga, SC, 02/03/2022 - 12:35 Atualizado em 02/03/2022 - 12:44
Gustavo Cancelier antes do afastamento, conversando com Jair Nandi / Foto: Divulgação
Gustavo Cancelier antes do afastamento, conversando com Jair Nandi / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), está afastado das funções desde 21 de maio de 2021, por conta das investigações no âmbito da Operação Benedetta, deflagrada pela Polícia Federal. Desde então, o vice Jair Nandi (PSD) assumiu o comando do município. De lá pra cá, mesmo com tantas incertezas sobre a volta ou não do titular, Nandi já realizou algumas mudanças pontuais em secretarias e diretorias. A pergunta é: o prefeito interino mantém algum contato com o prefeito afastado? Jair Nandi foi questionado pela reportagem da Rádio Som Maior. "Não estou tendo contato, até mesmo em função de orientações que não mantenhamos contato. Desde o seu afastamento, não tivemos contato", enfatiza.

O prefeito interino confirmou que não há nenhuma ingerência de Luis Gustavo Cancellier na administração pública. "Não. Tenho liberdade para fazer com que as obras estruturantes e os serviços cheguem na ponta. Hoje, temos investimento maçiço na educação e na saúde. R$ 20 milhões colocados no orçamento de 2022 para atender a saúde do município, para que as ações mais básicas chegue no nosso cidadão. Atendimento de exame, atendimento médico, para que os postos de saúde continuem atendendo bem a população. R$ 27 milhões serão investidos em diversos setores da educação. Esse é o nosso compromisso frente a cidade de Urussanga", esclarece Jair Nandi.

E a relação pessoal entre Jair Nandi e Luis Gustavo Cancellier? "Não existe em função de não termos esse contato em face de decisões judiciais. Haja vista que não temos contato, por orientação de advogados, talvez seja isso", finaliza.

Confira no podcast a entrevista do prefeito interino Jair Nandi:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito