Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Alesc acolhe pedido de impeachment do governador Carlos Moisés

Acaba de ser acolhido na manhã desta quinta-feira, 30, o pedido. Presidente da Assembleia, Julio Garcia, leu o documento que confirma a abertura do processo
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 30/07/2020 - 11:43 Atualizado em 30/07/2020 - 11:44
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Assembleia Legislativa de Santa Catariana (Alesc) acaba de acolher o pedido de impeachment de Carlos Moisés. A decisão foi deliberada na manhã desta quinta-feira, 30.

"Decide-se por negar o seguimento ao Recurso ao Plenário e, por outro lado, conhecer o novo pedido de impeachment, recebendo a presente denúncia em face do Excelentíssimo Governador do Estado de Santa Catarina, Senhor Carlos Moisés da Silva; da Excellentíssima vice-governadora, Senhora Daniela Reihner, e do Secretário de Estado e Administração, Senhor Jorge Eduardo Tasca.", afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia. 

Os denunciados serão notificados e têm o prazo de dez sessões ordinárias para encaminhar a defesa a uma Comissão Especial a ser formada pela Alesc. Neste período que o processo se desenrolará, o governador e a governadora ficam afastados do cargo. 

Nesta semana, o advogado do governador, Marcos Probsty, tentou barrar o processo, contudo mesmo assim o pedido foi acolhido pela Casa Legislativa.

O que motiva o impeachment de Carlos Moisés

VEJA AO VIVO: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito